2 de setembro de 2025
Abrir Player em Nova Janela

Polícia Federal deflagra nova fase da Operação Kori contra crimes de abuso infantil na Paraíba

 Polícia Federal deflagra nova fase da Operação Kori contra crimes de abuso infantil na Paraíba

Foto: Divulgação/Polícia Federal

#Compartilhe

A Polícia Federal realizou, na manhã desta terça-feira (2), mais uma fase da Operação Kori, com foco no combate à disseminação de imagens e vídeos de exploração sexual infantil na cidade de Aroeiras, no Agreste paraibano.

Nesta sétima etapa da operação, os agentes cumpriram um mandado de busca e apreensão expedido pela 3ª Vara Regional do Juízo de Garantias da Comarca de Campina Grande, além de executarem medidas de quebra de sigilo telemático dos suspeitos, autorizadas pela Justiça.

As investigações apontam para a atuação de dois indivíduos — um homem de 28 anos e uma mulher de 23 — que vivem na mesma residência e são suspeitos de armazenar e compartilhar, em plataformas digitais, conteúdo relacionado ao abuso sexual de crianças e adolescentes.

Com base nos elementos já reunidos, os investigados podem responder por crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente, especialmente os artigos 241-A e 241-B, que tratam, respectivamente, da divulgação e do armazenamento de material pornográfico envolvendo menores de idade. As penas somadas podem ultrapassar 10 anos de prisão, sem contar eventuais outros crimes que possam surgir a partir da análise do material apreendido.

O nome da operação, “Kori”, faz referência à figura simbólica “Kori Koto”, entidade tradicionalmente associada à proteção da infância em algumas culturas, reforçando o compromisso da Polícia Federal com a defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

Por Paraíba Master

Relacionados