Espaço Cultural promove homenagem a Jackson do Pandeiro e destaca a Visibilidade Lésbica

Foto: Divulgação
O programa Espaço Cultural, desta quinta-feira (4), será em torno do Dia da Visibilidade Lésbica e do aniversário do paraibano Jackson do Pandeiro. Editado e apresentado pelo jornalista Jãmarrí Nogueira, o programa realizado pela Funesc vai ao ar das 22h até a meia-noite (tocando apenas a cena musical do nosso estado). Também tem transmissão pelo site da emissora e pode ser ouvido pelo https://radiotabajara.pb.gov.br/radio-ao-vivo/.
Um dos blocos também terá lançamentos de três novos singles do cantor e compositor PS Carvalho, além da apresentação do novo projeto da cantora e compositora Myra Maya (que teve uma de suas interpretações em destaque durante um programa de televisão da Alemanha).
Para festejar o Dia Nacional da Visibilidade Lésbica, conforme Jãmarrí Nogueira, o programa terá canções com as paraibanas Renata Arruda, Sandra Belê, Cátia de França, Val Donato, Luana Flores e Nathalia Bellar, além de Lucy Alves e Roberta Miranda. A data é lembrada desde 29 de agosto de 1996, quando foi realizado o Seminário Nacional de Lésbicas.
Já o tributo a Jackson do Pandeiro (nascido em 31 de agosto de 1919, em Alagoa Grande, e que teria comemorado 106 anos em 2025) terá sucessos do ‘rei do ritmo’ nas vozes de Elba Ramalho, Jarbas Mariz, Lucy Alves & Clã Brasil, Jackson Envenenado e Zé Ramalho (que lançou um disco cantando Jackson em 2010). Ainda interpretações de Lenine e Casuarina.
Paraíba Master com informações do Governo da Paraíba