PF deflagra nova fase da Operação Kori contra pornografia infantil em Areia, no interior da Paraíba

Foto: reprodução
Na manhã desta quarta-feira (3), a Polícia Federal realizou a oitava fase da Operação Kori, com foco no combate ao armazenamento de material relacionado à exploração sexual de crianças e adolescentes no município de Areia, no interior da Paraíba.
A ação, que marca a segunda ofensiva da PF nesta semana com o mesmo foco, cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa de um homem de 59 anos. Ele é suspeito de manter arquivos digitais contendo imagens e vídeos de abuso sexual infantojuvenil.
A ordem judicial foi expedida pela 3ª Vara Regional de Garantias de Campina Grande e também autorizou a quebra do sigilo telemático do investigado, medida que permite o acesso às suas comunicações digitais e dados armazenados em nuvem.
Durante as investigações, os agentes encontraram indícios de que o suspeito teria guardado pelo menos 26 arquivos com conteúdo ilícito. A conduta, conforme a legislação penal brasileira, configura crime grave e fere diretamente os direitos fundamentais de crianças e adolescentes.
Por Paraíba Master