5 de setembro de 2025
Abrir Player em Nova Janela

Banco Central descarta impacto das sanções dos EUA sobre bancos brasileiros

 Banco Central descarta impacto das sanções dos EUA sobre bancos brasileiros

Foto: Reprodução

#Compartilhe

O presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, afirmou que não há preocupação com possíveis sanções aos bancos brasileiros decorrentes da aplicação da Lei Magnitsky contra o ministro do STF Alexandre de Moraes. Segundo ele, a autoridade monetária acompanha o caso de perto, mantém diálogo com o sistema financeiro e considera as motivações das sanções “inusitadas”, sem identificar riscos diretos para as instituições bancárias do país.

A Lei Magnitsky foi aplicada pelo governo dos Estados Unidos contra Moraes por supostas práticas de censura, detenções arbitrárias e violações de direitos humanos, em um movimento que também inclui investigações contra o ex-presidente Jair Bolsonaro. A medida reforça a postura dos EUA de responsabilizar pessoas que ameaçam seus interesses e liberdades.

Segundo o Portal BBC, apesar do impacto político, o Banco Central mantém postura tranquila quanto ao setor financeiro brasileiro e continuará monitorando a situação para garantir a estabilidade do sistema bancário nacional.

Por Paraíba Master

Relacionados