Lula celebra escolha de O Agente Secreto como representante do Brasil no Oscar 2026

Foto: reprodução
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva celebrou nesta segunda-feira (15) a escolha do filme O Agente Secreto como representante do Brasil na disputa pelo Oscar 2026, na categoria de Melhor Filme Internacional, informou a Agência Brasil.
Em publicação na rede X, Lula destacou a força do cinema nacional:
“O audiovisual brasileiro vive um grande momento, fruto de muito talento, trabalho e incentivo. Estou certo de que O Agente Secreto vai representar o nosso cinema com louvor”, afirmou o presidente.
No mês passado, Lula e a primeira-dama Janja Lula da Silva receberam elenco e equipe do longa para uma sessão especial no Palácio da Alvorada, que marcou a primeira exibição do filme em território brasileiro. A estreia mundial ocorreu no 78º Festival de Cannes, em maio, onde a produção recebeu cerca de 15 minutos de aplausos do público.
Sobre o filme
Dirigido por Kleber Mendonça Filho, O Agente Secreto acompanha Marcelo (interpretado por Wagner Moura), um professor de tecnologia que, durante a ditadura militar, tenta reconstruir a vida em Recife, mas acaba envolvido em um cenário de espionagem e paranoia.
Ainda inédito nos cinemas brasileiros, o longa já acumula prêmios internacionais, incluindo Melhor Diretor para Kleber Mendonça Filho e Melhor Ator para Wagner Moura, conquistados no Festival de Cannes.
Por Paraíba Master