Lula cresce e fica 7 pontos a frente da família Bolsonaro. Michele tem o mesmo tamanho do esposo, mas é Tarcísio que aparece com vantagem reduzida para Lula Veja os números da AtlasIntel/Bloomberg

Ricardo Stuckert/PR
Lula lidera cenários de 2º turno e ampliaria vantagem contra todos os adversários em 2026, aponta AtlasIntel
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venceria todos os possíveis adversários em um eventual segundo turno nas eleições presidenciais de 2026, segundo levantamento da Pesquisa Pulse Brasil Latam, realizada pelo instituto AtlasIntel em parceria com a Bloomberg. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (17).
De acordo com a pesquisa, Lula ampliou a vantagem em relação aos concorrentes na comparação com o levantamento anterior. A diferença vai de 5,4 pontos percentuais sobre o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), até 27,4 pontos em relação ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSD).
Na edição anterior da pesquisa, divulgada em agosto, Lula aparecia empatado com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), com Tarcísio de Freitas e com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL). Agora, o petista supera todos os três.
Disputa com Jair Bolsonaro
Mesmo inelegível até o momento, Bolsonaro ainda é incluído no cenário testado. Lula aparece com 51,8% das intenções de voto contra 44,8% do ex-presidente.
Lula x Tarcísio de Freitas
Contra Tarcísio, Lula marca 50,6%, enquanto o governador paulista tem 45,2%. Esta é a terceira vez consecutiva que o petista aparece à frente de Tarcísio fora da margem de erro.
Lula x Michelle Bolsonaro
No cenário com Michelle Bolsonaro, Lula tem 51,9% e a ex-primeira-dama, 44,6% — uma diferença de 7,3 pontos percentuais.
Outros cenários
Lula também venceria com folga outros possíveis adversários:
Romeu Zema (Novo – MG): 51,4% x 36,7%
Ronaldo Caiado (União – GO): 51,7% x 34%
Ratinho Jr. (PSD – PR): 51,6% x 34,9%
Eduardo Leite (PSD – RS): 49,9% x 22,5%
Nestes cenários, a menor vantagem de Lula é de 14 pontos. Na pesquisa anterior, a menor diferença era de apenas 5 pontos.
O desempenho mais expressivo de Lula ocorre contra Eduardo Leite, com quase 28 pontos de vantagem.
Metodologia
A pesquisa ouviu 7.291 brasileiros adultos entre os dias 10 e 14 de setembro de 2025, por meio de recrutamento digital aleatório (Atlas RDR). A margem de erro é de 1 ponto percentual, para mais ou para menos.
Por Paraíba Master