Trio é preso na Paraíba por assassinato de jogador em Sergipe: Crime teria sido motivado por ciúmes

Foto: Divulgação/Polícia Civil
Três homens foram presos na manhã desta quarta-feira (17), no município de Pitimbu, no Litoral Sul da Paraíba, suspeitos de envolvimento no assassinato do jogador de futebol Marcelo Alves Carvalho, de 34 anos, ocorrido em Umbaúba, no interior de Sergipe, no dia 8 de junho deste ano.
As prisões foram efetuadas durante uma operação conjunta entre a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado da Paraíba (Draco-PB) e a Polícia Civil de Sergipe. Os suspeitos foram identificados como Fábio Messias, de 38 anos, Diego Oliveira de Carvalho, de 32 anos, e Jeová Messias, de 63 anos — pai de Fábio.
Segundo o delegado Hilton Soares, da Polícia Civil sergipana, a motivação do crime seria passional. A vítima estava se relacionando com uma ex-companheira de Fábio Messias, que não teria aceitado o término. “Viviam ocorrendo ameaças”, afirmou o irmão da vítima, Igor Alves Carvalho, em entrevista ao Portal G1.
O crime aconteceu de forma violenta e premeditada. Conforme as investigações, os suspeitos interceptaram o carro onde Marcelo estava e efetuaram vários disparos de arma de fogo. Um dos tiros atingiu a nuca do jogador, que morreu ainda no local.
Ainda no dia do homicídio, foram iniciadas diligências pelas forças de segurança, que apreenderam um arsenal em uma residência ligada aos investigados. Entre o material apreendido estavam um fuzil calibre 5,56, uma pistola .40, espingardas, carabina e munições de diversos calibres. Um homem foi preso em flagrante por transporte ilegal de armas.
Após o crime, os três envolvidos fugiram por diversos municípios dos estados de Sergipe, Bahia, Pernambuco e Paraíba, dificultando a localização. Ao todo, mais de 15 cidades foram investigadas até que, na tarde desta terça-feira (16), a Polícia Civil da Paraíba conseguiu confirmar o paradeiro dos suspeitos, que foram detidos na manhã seguinte.
Os presos foram encaminhados à Cidade da Polícia Civil, em João Pessoa, onde devem passar por audiência de custódia antes de serem transferidos de volta ao estado de Sergipe.
De acordo com informações do Portal G1, Marcelo Alves Carvalho era jogador de futebol e tinha 34 anos. A tragédia causou comoção no município de Umbaúba, onde ele morava e era bastante conhecido.
Por Paraíba Master