24 de setembro de 2025
Abrir Player em Nova Janela

Moraes envia à Câmara denúncia da PGR contra Eduardo Bolsonaro

 Moraes envia à Câmara denúncia da PGR contra Eduardo Bolsonaro

Foto: reprodução

#Compartilhe

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), enviou nesta terça-feira (23) ao presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), uma cópia da denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP). A decisão atendeu a pedido do procurador-geral, Paulo Gonet, para que a Casa seja comunicada formalmente e possa avaliar eventuais medidas disciplinares. As informações são da Agência Brasil.

Na segunda-feira (22), Gonet denunciou Eduardo Bolsonaro e o blogueiro Paulo Figueiredo pelo crime de coação no curso do processo, sob o entendimento de que ambos incentivaram a adoção de sanções pelos Estados Unidos contra o Brasil e ministros do STF.

De acordo com o Agência Brasil, na mesma decisão, Moraes também autorizou as defesas de Eduardo e Figueiredo a terem acesso às investigações relacionadas ao chamado tarifaço. Ambos estão atualmente nos Estados Unidos.

Liderança na Câmara

Ainda nesta terça-feira, o presidente da Câmara, Hugo Motta, negou a indicação de Eduardo Bolsonaro para a liderança da minoria na Casa. Segundo Motta, o deputado não pode exercer a função por estar no exterior.

Outro lado

Em nota conjunta, Eduardo Bolsonaro e Paulo Figueiredo criticaram a denúncia da PGR, que classificaram como “fajuta”, e afirmaram que seguirão atuando junto a “parceiros internacionais” em busca de sanções contra autoridades brasileiras.

“Esqueçam acordos obscuros ou intimidações que usaram por anos, porque não funcionam conosco. Isto vale para mais esta denúncia fajuta dos lacaios do Alexandre na PGR. O recado dado hoje é claro: o único caminho sustentável para o Brasil é uma anistia ampla, geral e irrestrita, que ponha fim ao impasse político e permita a restauração da normalidade democrática e institucional”, disseram em nota.

Por Paraíba Master

Relacionados