26 de setembro de 2025
Abrir Player em Nova Janela

Eduardo Bolsonaro será investigado no Conselho de Ética da Câmara; relator é definido

 Eduardo Bolsonaro será investigado no Conselho de Ética da Câmara; relator é definido

Foto: Reprodução

#Compartilhe

O deputado Delegado Marcelo Freitas (União Brasil-MG) foi escolhido, nesta sexta-feira (26), como relator do processo contra o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados. A decisão foi anunciada pelo presidente do colegiado, Fábio Schiochet (União Brasil-PR).

A investigação foi aberta na última terça-feira (23), após representação apresentada pela bancada do PT. O partido acusa Eduardo Bolsonaro de quebra de decoro parlamentar e pede a cassação de seu mandato. Segundo a representação, o deputado tem se ausentado do país desde fevereiro e, mesmo durante o exercício do mandato, estaria atuando nos Estados Unidos visando “difamar instituições do Estado brasileiro”, com foco no Supremo Tribunal Federal (STF) e seus ministros.

Além desta ação, Eduardo Bolsonaro é alvo de outras três representações no Conselho de Ética, todas com pedidos de cassação, mas que ainda não foram analisadas ou incluídas na pauta do colegiado.

O processo agora segue sob relatoria de Marcelo Freitas, que deve apresentar um parecer preliminar sobre a admissibilidade da denúncia nas próximas semanas.

Por Paraíba Master

Relacionados