Obras no Viaduto Luciano Agra provocam mudanças no trânsito em João Pessoa

Foto: Divulgação
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) deu início a uma nova etapa das obras do viaduto Luciano Agra, localizado entre os bairros do Cristo Redentor e Água Fria. A intervenção, que conta com apoio do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), começou nesta terça-feira (30) e deve durar cerca de 15 dias.
Durante esse período, motoristas que trafegam pela região precisarão se adaptar a bloqueios e desvios temporários. Entre os principais impactos está o fechamento do acesso à rua Diógenes Chianca, nas imediações da Empasa, devido às obras de recapeamento asfáltico e à construção de rotatórias sob o viaduto.
Com a interdição, veículos vindos de Mangabeira, seja pela avenida Hilton Souto Maior ou pela BR-230, na alça de acesso ao bairro do Cristo Redentor, precisarão seguir um novo percurso. O desvio orienta os condutores a entrarem à direita na rua João Caetano da Cunha (ao lado da PRF), seguir pela rua Antônio de Luna Lisboa, depois pela rua Daura Moraes de Moura (próximo à Mata do Cristo) até alcançar a rua José Serrano de Assis. Dali, será possível acessar a avenida Raniery Mazilly, cruzando o bairro do Cristo em direção ao viaduto do Geisel ou ao Centro da capital.
Além dos desvios, a Semob-JP implantará um novo binário no bairro do Cristo Redentor, visando melhorar a circulação de veículos durante as obras. A rua Napoleão Duré passará a operar no sentido Almedão–Cristo, enquanto a rua Danilo da Penha Paiva funcionará no sentido Raniery Mazilly–Almedão.
Conforme o diretor de operações da Semob-JP, Sanderson Cesário, as mudanças são necessárias para evitar congestionamentos e garantir maior fluidez no trânsito da região. “Sabemos que haverá um aumento no volume de veículos, por isso essas alterações são fundamentais para minimizar os impactos”, afirmou.
Agentes de mobilidade estarão atuando diariamente nos principais pontos de interdição e desvio, com o apoio da PRF. A expectativa da prefeitura é que, ao término dessa fase da obra, o viaduto Luciano Agra esteja pronto para ser liberado ao tráfego, conectando finalmente os bairros Cristo Redentor e Água Fria.
A Semob-JP não descarta novas intervenções no tráfego nas próximas semanas, dependendo do avanço dos trabalhos.
Por Paraíba Master