Adriano Galdino expressa insatisfação com falta de apoio político e cogita disputar vaga no TCE-PB

Foto: Reprodução
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), revelou nesta sexta-feira (3) estar decepcionado com a falta de respaldo de aliados e do próprio partido em relação à sua pré-candidatura nas eleições de 2026.
Segundo Galdino, suas expectativas de apoio tanto do Governo do Estado quanto do Republicanos não foram correspondidas. Ele classificou o momento como de “várias decepções políticas”.
— Eu esperava um apoio maior do governo e do meu partido, mas isso não aconteceu. De certa forma, estou chateado. A receptividade à minha pré-candidatura foi bem menor do que eu imaginava — afirmou o parlamentar.
A declaração ocorre um dia após o presidente estadual do Republicanos, deputado federal Hugo Motta, confirmar o alinhamento da legenda com o governador João Azevedo (PSB) e seu projeto de sucessão. O nome mais cotado dentro do grupo é o do vice-governador Lucas Ribeiro (PP), apontado como o sucessor natural de Azevedo, o que esfria as pretensões de Galdino em disputar a cabeça de chapa.
Diante desse cenário de isolamento político, Adriano Galdino admitiu que poderá deixar a vida política para concorrer a uma vaga de conselheiro no Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), prevista para ser aberta em outubro deste ano.
— Existe essa possibilidade, não posso dizer que é grande, talvez seja remota, mas está no radar. Caso seja legalmente possível, posso disputar essa vaga no TCE — declarou.
Galdino ainda ressaltou que a decisão não está tomada e que seguirá avaliando os próximos passos da sua trajetória.
Por Paraíba Master