16 de outubro de 2025
Abrir Player em Nova Janela

Adriano Galdino reafirma pré-candidatura ao Governo da Paraíba e defende espaço para “pessoas comuns” na política

 Adriano Galdino reafirma pré-candidatura ao Governo da Paraíba e defende espaço para “pessoas comuns” na política

Foto: Assessoria

#Compartilhe

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), confirmou nesta quinta-feira (16) sua pré-candidatura ao Governo do Estado, destacando o simbolismo de sua trajetória política como um contraponto às oligarquias tradicionais da Paraíba.

Durante entrevista, no município de Sousa, Galdino afirmou que sua possível candidatura representa a força da população que não tem histórico político ou influência familiar nas esferas de poder. “Venho de uma origem simples, sem sobrenome político. Comecei como vereador, depois fui prefeito, e sempre com o apoio do povo conseguimos romper ciclos de dominação política”, declarou.

Natural de Pocinhos, no Agreste paraibano, Galdino relembrou os obstáculos enfrentados no início da vida pública, quando desafiou grupos que, segundo ele, se revezavam no comando da cidade por décadas.

Mesmo sem o apoio oficial do Governo do Estado nem respaldo do presidente nacional do Republicanos, o deputado federal Hugo Motta, Galdino afirmou estar motivado pela confiança popular e pela fé. Ele citou pesquisas recentes em que aparece com aproximadamente 12% das intenções de voto, mesmo sem estrutura partidária robusta.

Durante a entrevista, o parlamentar também destacou sua proximidade com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), apesar de não integrar o Partido dos Trabalhadores. “Não sou petista, sou lulista. Lula conhece as dificuldades do Nordeste. Se ele me pedisse hoje um palanque na Paraíba, deixaria o meu partido para cumprir essa missão com orgulho”, afirmou.

A declaração ocorre em um momento de articulações políticas nos bastidores para as eleições de 2026, em que Galdino tenta se posicionar como uma alternativa popular e fora dos grandes grupos tradicionais da política paraibana.

Por Paraíba Master

Relacionados