Campina Grande terá 2.700 novos empregos com expansão da AeC, anuncia prefeito

Foto: Reprodução
O município de Campina Grande deverá receber um reforço significativo no mercado de trabalho nos próximos meses, com a criação de 2.700 vagas formais. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (16) pelo prefeito Bruno Cunha Lima, durante evento realizado em João Pessoa.
A expansão será conduzida pela AeC, empresa de soluções em atendimento ao cliente, que já é considerada a maior empregadora privada da cidade. A nova fase de crescimento consolida ainda mais a presença da empresa na Rainha da Borborema.
Para o prefeito, o aumento da atuação da AeC representa um avanço importante para a economia local.
“Estamos falando de geração de renda, de mais dignidade e da consolidação de Campina Grande como um polo de oportunidades”, destacou Bruno Cunha Lima.
Presente ao evento, o fundador da AeC, empresário Antônio Guilherme, relembrou a importância da cidade na história da empresa.
“Campina Grande foi a primeira cidade fora de Minas Gerais onde nos instalamos. A experiência aqui foi fundamental para nossa expansão no Nordeste”, afirmou.
A secretária de Desenvolvimento Econômico do município, Tâmela Fama, também participou do encontro e avaliou que os resultados positivos refletem a estratégia acertada da gestão municipal na atração de investimentos. Ela esteve acompanhada do diretor institucional da AeC, Nelsinho Santos.
Desde que iniciou suas operações em Campina Grande, a AeC tem desempenhado papel relevante no desenvolvimento econômico e social da cidade. Com um quadro inicial de 4,2 mil funcionários, a empresa expandiu sua presença e hoje é responsável por 7,8% dos empregos formais da cidade — número que sobe para 9% quando considerados apenas os postos no setor privado.
Por Paraíba Master