Rompimento de reservatório da Cagepa em Campina Grande deixa uma pessoa morta e dois feridos; Governo do Estado apura causas
Foto: reprodução
Governo do Estado e a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) divulgaram nota oficial, na manhã deste sábado (8), lamentando o rompimento de um reservatório no bairro da Prata, em Campina Grande. O incidente deixou uma mulher morta, dois feridos e provocou alagamentos e danos materiais em residências da área atingida.
A vítima fatal foi identificada como Maria do Socorro Leal Teixeira de Araújo. O Governo do Estado e a Cagepa manifestaram solidariedade aos familiares, afirmando que estão colocando à disposição todo o aparato necessário para prestar acolhimento e apoio neste momento.
Outras duas pessoas — Maria Auxiliadora Queiroz da Silva e Alessandro Ferreira Braga — ficaram feridas durante o rompimento. Elas foram encaminhadas ao Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, onde receberam atendimento e, segundo a nota, estão fora de perigo.
Após o rompimento, equipes técnicas da Cagepa, equipes de assistência, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros foram mobilizadas imediatamente para garantir a segurança da população, auxiliar moradores e iniciar os trabalhos de limpeza na área afetada. As causas do incidente estão sendo investigadas, e um processo interno de apuração será instaurado.
Abastecimento interrompido
Devido ao ocorrido, o abastecimento de água foi temporariamente suspenso em 40 bairros de Campina Grande, além dos municípios de Lagoa Seca, Lagoa de Roça, Areial e Montadas. A Cagepa informou que trabalha para restabelecer o fornecimento ainda neste sábado (8).
O Governo do Estado reafirmou que todas as medidas de suporte e acompanhamento às famílias afetadas estão sendo adotadas, enquanto seguem as investigações sobre o que pode ter provocado o rompimento da estrutura.
Por Paraíba Master