10 de novembro de 2025
Abrir Player em Nova Janela

Protesto toma conta de Cruz das Armas após jovem inocente ser baleado durante ação policial em João Pessoa

 Protesto toma conta de Cruz das Armas após jovem inocente ser baleado durante ação policial em João Pessoa

Foto: Reprodução/Redes sociais

#Compartilhe

Moradores do bairro de Cruz das Armas, em João Pessoa, realizaram um protesto e bloquearam a avenida principal da comunidade neste sábado (8), após um jovem inocente ser baleado durante uma ação policial. O disparo ocorreu quando agentes abordavam um motociclista que desembarcava uma passageira. O momento do tiro e o socorro prestado pelos próprios policiais foram registrados em vídeo que circula nas redes sociais.

Revoltados com o ocorrido, manifestantes atearam fogo em pneus e fecharam um trecho da Avenida Cruz das Armas, exigindo justiça e responsabilização pelo disparo que deixou o jovem Gabriel, de 22 anos, internado em estado grave no Hospital de Trauma de João Pessoa. Durante o protesto, um homem foi agredido com um golpe do tipo “voadora” e ficou desacordado após bater a cabeça no chão. O agressor foi preso ao tentar fugir e encaminhado à delegacia. O ferido também foi socorrido pelos bombeiros para o Hospital de Trauma.

De acordo com o coronel Bergson, da Corregedoria da Polícia Militar da Paraíba, os policiais envolvidos na ação foram levados à delegacia e prestaram depoimento. Segundo informações do Portal ClickPB, a arma do militar foi recolhida para perícia, e um procedimento administrativo já foi instaurado para apurar o caso na íntegra. “De acordo com o resultado, serão tomadas todas as medidas cabíveis”, declarou o corregedor.

O bloqueio da via durou parte da manhã e o trânsito foi liberado por volta das 13h. O caso segue sob investigação pela Corregedoria da PMPB, que acompanha a apuração desde o momento do incidente.

Por Paraíba Master

Relacionados