Semob-JP implanta binário entre Altiplano e UFPB
Foto: Reprodução
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) implantará, nesta quinta-feira (13), às 6h, um novo binário no bairro Altiplano, em razão da conclusão das obras da ponte que ligará o bairro ao acesso viário do Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), no campus da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).
A intervenção tem como objetivo melhorar a fluidez no trânsito e facilitar o deslocamento entre a Avenida João Cirilo da Silva e a nova ponte do Altiplano. O binário será formado pelas ruas Severino Ennes Atayde (sentido Altiplano-UFPB) e Arthur Enedino dos Anjos (sentido UFPB-Altiplano), que passarão a operar em sentido único de circulação. Estas vias foram asfaltadas, substituindo trechos antigos de paralelepípedo.

O superintendente de Mobilidade Urbana de João Pessoa, Marcilio do HBE, destacou a importância da ação. “A implantação do binário integra um conjunto de melhorias de mobilidade que estão sendo executadas na região, ampliando a integração viária e proporcionando deslocamentos mais rápidos e seguros para a população”, afirmou.
“Para garantir uma transição segura, a Semob-JP instalou toda a sinalização horizontal e vertical necessária, além de mobilizar agentes de mobilidade que permanecerão por 10 dias no local, orientando os condutores e realizando um trabalho educativo sobre as novas regras de circulação”, explicou Sanderson Cesário, diretor de Operações da Semob-JP.
Ponte que liga o Altiplano ao HU – A nova ponte que liga o Altiplano ao HU/UFPB vai facilitar o deslocamento entre os bairros Bancários, Cidade Universitária e Altiplano, evitando o tráfego intenso do Castelo Branco e da Avenida Beira Rio. A via deve reduzir significativamente o tempo de viagem e melhorar a fluidez, oferecendo mais segurança e conforto para quem circula pela região sul de João Pessoa. A obra faz parte do programa ‘Vias do Atlântico’, realizada pelo Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB).
Por Paraíba Master com informações da Prefeitura de João Pessoa