21 de abril de 2025
Abrir Player em Nova Janela

Sudene aprova financiamento para instalação de fábrica de pisos vinílicos na Paraíba

 Sudene aprova financiamento para instalação de fábrica de pisos vinílicos na Paraíba
#Compartilhe

A Sudene aprovou financiamento de R$ 30 milhões com recursos do Fundo de Desenvolvimento do Nordeste (FDNE) para a implantação de uma fábrica de pisos vinílicos e rodapés em Alhandra, município que integra a região metropolitana de João Pessoa. A decisão veio da Diretoria Colegiada da autarquia, em reunião ocorrida ontem na sede da superintendência.

O investimento total da Vexa Acabamentos para viabilizar a instalação do empreendimento, localizado às margens da BR 101, é de R$ 70 milhões. Durante a construção, o equipamento deve gerar 150 empregos diretos e 300 indiretos. Quando entrar em plena operação, serão 200 profissionais empregados, com previsão de outros 400 postos de trabalho gerados indiretamente. O impacto positivo na geração de emprego e renda na região foi destacado pelo diretor de Fundos, Incentivo e de Atração de Investimentos da Sudene, Heitor Freire, durante manifestação do gestor sobre a aprovação do financiamento.

Os recursos do Fundo de Desenvolvimento do Nordeste representarão 42,79% do investimento total previsto. O agende financeiro operador será o Banco do Nordeste do Brasil.

A Vexa fabricará pisos vinílicos LVT (Luxury Vinyl Tile) e SPC (Stone Plastic Composite), além de rodapés de PE (Poliestireno) e PVC. Estes materiais são utilizados em projetos de revestimento de interiores residenciais e comerciais. A capacidade instalada da unidade é de 3,5 milhões de metros quadrados por ano de pisos vinílicos.

De acordo com os dirigentes da empresa, a empresa será a mais moderna fabricante de pisos e painéis vinílicos da América Latina. Os empresários avaliam que o mercado está em crescimento no Brasil, impulsionado por uma série de fatores, incluindo o custo-benefício, a facilidade e rapidez de instalação, além da demanda por soluções de pisos ecologicamente corretos, característica do produto a ser fabricado.

“Ao optar pelo FDNE, a empresa mostra que a Sudene oferece instrumentos financeiros muito competitivos, capazes de criar um ambiente de negócios atrativo para empreendedores, além de gerar oportunidades de emprego e melhoria de renda para a nossa região”, avaliou o superintendente Danilo Cabral.

Com : ascom/sudene

Relacionados