5 de fevereiro de 2025
Abrir Player em Nova Janela

Cagepa inspeciona mais de 2,3 mil imóveis para combater desvios de água

 Cagepa inspeciona mais de 2,3 mil imóveis para combater desvios de água

Foto: reprodução

#Compartilhe

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) já fiscalizou 2.370 imóveis no primeiro mês de uma ação contra furtos de água em áreas de praia da Grande João Pessoa. As inspeções começaram em 9 de dezembro e ocorrem em bairros como Cabo Branco, Manaíra, Tambaú, Jardim Oceania e Bessa, na capital, além de Poço, Camboinha, Intermares e Ponta de Campina, em Cabedelo. O objetivo é reduzir perdas e melhorar o abastecimento.

Segundo Thiago Heleno, subgerente comercial do Litoral, 355 imóveis foram autuados por irregularidades como religação clandestina, desvios, uso de bombas e fornecimento indevido a terceiros. “Nos outros 2.015 imóveis, orientamos os clientes e atualizamos cadastros”, explicou.

Furtar água é crime conforme o artigo 155 do Código Penal, com pena de 1 a 4 anos de prisão e multa. A Cagepa pode suspender o fornecimento e aplicar multas de até R$ 10 mil.

Denúncias anônimas podem ser feitas pelo telefone 115 (ligação gratuita), WhatsApp (83) 98198-4495, site cagepa.pb.gov.br ou pelo aplicativo Cagepa no Google Play e App Store.

Paraíba Master com informações do Portal T5

Relacionados