Câmeras de segurança podem esclarecer homicídio e ataque a cavalo em João Pessoa
As autoridades seguem investigando o homicídio de um adolescente de 13 anos e o ferimento de um cavalo a tiros na Avenida Cruz das Armas, em João Pessoa. O crime ocorreu na manhã desta segunda-feira (27) e gerou grande repercussão na região.
De acordo com a delegada responsável pelo caso, a equipe policial continua analisando imagens de câmeras de segurança instaladas no entorno da área onde o crime foi cometido.
“Estamos trabalhando para mapear tanto a rota de chegada quanto de fuga dos suspeitos, além de verificar a possível localização da motocicleta usada durante a ação”, explicou.
O perito criminal Dr. Tony Máximo confirmou que os disparos foram feitos à curta distância, com evidências de execução. “Identificamos um disparo frontal e outro na lateral do jovem, além de sinais de que o último foi efetuado após ele já estar ao chão”, relatou.
O cavalo, também alvejado, segue sob os cuidados da Diretoria de Bem-Estar Animal da Prefeitura de João Pessoa. Ítalo Oliveira, diretor da pasta, informou que o animal está sendo tratado no centro de apreensão municipal e permanece estável, apesar dos ferimentos graves.
“Estamos fazendo tudo o que está ao nosso alcance para garantir a recuperação do cavalo, que foi uma vítima inocente nesta tragédia”, destacou.
De acordo com o Sargento Geraldo, que foi um dos primeiros a chegar ao local, o jovem era um cuidador de cavalos. No local foram encontrados cartuchos de revólver calibre .38 e pistola 9 mm.
A polícia descarta, até o momento, a presença de drogas na cena do crime. Com a vítima, foram encontrados apenas R$ 9,00 e um medicamento utilizado para cuidados com o cavalo.
Paraíba Master com informações do Portal T5