Madalena Abrantes é nomeada como defensora pública-geral da Paraíba
A edição do Diário Oficial do Estado da Paraíba (DOE-PB) desta quarta-feira (05), traz a nomeação de Madalena Abrantes para o cargo de Defensora Pública-Geral do Estado, com mandato para o biênio 2025/2027, feita pelo governador João Azevêdo (PSB). O ato ocorre após a eleição na Defensoria com candidatura única.
Madalena obteve 160 votos dos 171 defensores que compareceram às urnas em 24 de janeiro. Com 93,57% dos votos, Maria Madalena foi reeleita para o cargo de Defensora Pública-Geral, cargo que assume pela terceira vez.
Perfil
Nascida em Coremas, no Sertão paraibano, Madalena Abrantes já ocupou o cargo de DPG por dois biênios (2017/2018 e 2023/2024). Ela também já foi subdefensora Pública-Geral (2019 a 2022), presidente da Associação Paraibana dos Defensores Públicos (APDP) e diretora da Região Nordeste da Associação Nacional dos Defensores Públicos (ANADEP).
Madalena é bacharel em Ciências Jurídicas pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), especializada pela Escola Superior da Magistratura (ESMA), Fundação Escola Superior do Ministério Público (FESMP) e Escola Superior da Magistratura Trabalhista (ESMAT).
Paraíba Master com informações do MaisPB