Arco Metropolitano: secretário Deusdete Queiroga confirma que primeira fase da obra deve ser entregue em 2025

Foto: Reprodução
Nessa segunda-feira (24), o Secretário Estadual da Infraestrutura e Recursos Hídricos, Deusdete Queiroga, confirmou que a primeira fase do Arco Metropolitano de João Pessoa deve ser entregue em dezembro de 2025.
A revelação foi feita no Programa Conversa com o Governador, transmitido pela Rádio Tabajara.
De acordo com Deusdete Queiroga, a obra já está 42% executada e deve ter sua primeira fase inaugurada no mês de dezembro, no trecho que corresponde à ligação das BR’s 230 e 101.
“O Arco Metropolitano já está em torno de 42% de execução, uma previsão aproximada que a gente possa inaugurar uma primeira fase dela ainda em dezembro de 2025, pelo menos o trecho da BR-230 até chegar a BR-101, a rodovia vai estar toda pronta”, afirmou Deusdete.
Segundo o secretário da Infraestrutura, o viaduto previsto para ser construído na BR-101 próximo a entrada da cidade de Conde, não deve ser concluído ainda este ano, sendo entregue até o mês de abril de 2026, com a obra completamente inaugurada.
“Talvez a gente não consiga concluir em dezembro o viaduto da BR-101 próximo a entrada de Conde, mas mesmo assim vamos ter uma obra com funcionalidade e certamente até março ou abril concluí-la por completo”, destacou o secretário.
Ponte do Futuro
Deusdete Queiroga detalhou ainda sobre a Ponte do Futuro, afirmando que as fundações da ponte já foram iniciadas, além dos serviços de desmatamento da área e terraplanagem. A ponte deve ser entregue em dezembro do próximo ano.
“A ponte do futuro a empresa responsável já desenvolveu o projeto, a obra já está em execução, com o início das fundações da ponte e vários trechos no município de Santa Rita sendo desmatados e iniciando o serviço de terraplanagem. O objetivo do governo é tentar concluir essa obra em dezembro de 2026, ainda no mandato de João Azevêdo”, informou Deusdete Queiroga.
Centro de Convenções de Campina Grande
O secretário Estadual da Infraestrutura e Recursos Hídricos também comentou sobre a obra do Centro de Convenções de Campina Grande, no Agreste do Estado, que deve ser entregue no mês de agosto.
“O bloco de congresso e feiras está praticamente concluído, terminando a parte de urbanização externa, há possibilidade de no mês de maio e junho se iniciar com alguns eventos. Enquanto a área do auditório e teatro, para quase 2 mil assentos, está prevista para agosto. A intenção do Governo é de concluir a obra completa em agosto”, finalizou Deusdete.