Aulas presenciais no Campus I da UEPB, em Campina Grande, são adiadas

Foto: Reprodução
Nessa sexta-feira (11), a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) anunciou um novo adiamento no retorno das atividades presenciais na Central de Aulas do Campus I, em Campina Grande. A decisão ocorre após o homicídio de um dos sócios de uma copiadora instalada na Central Acadêmica Paulo Freire (CAPF), ocorrido no último dia 3.
Inicialmente, o retorno estava previsto para a próxima segunda-feira (14), mas, segundo a reitora Célia Regina Diniz, será necessário mais tempo para implementação de medidas de segurança no campus. Com isso, as aulas presenciais na CAPF foram remarcadas para o dia 28 de abril.
A decisão foi tomada durante uma reunião convocada pela Reitoria da UEPB, realizada na manhã desta sexta-feira (11), na sala 206 do bloco C do Centro de Ciência e Tecnologia (CCT). Participaram do encontro representantes da PROINFRA, PROAD, PROPLAN, PROGRAD, PROEST, da Coordenadoria das Bibliotecas, direções de centros e chefias de departamentos do Campus I.
Como medida imediata, a universidade irá implementar um projeto piloto de segurança na CAPF. O plano inclui o controle de acesso por meio de agentes de portaria e vigilância nas duas entradas do prédio, com o uso de detectores de metais. O objetivo é garantir maior segurança a professores, estudantes e técnicos administrativos a partir do retorno das atividades no dia 28.
Paraíba Master com informações do MaisPB