19 de abril de 2025
Abrir Player em Nova Janela

Polícia prende suspeito de cárcere privado e violência contra a mulher em Santa Rita

 Polícia prende suspeito de cárcere privado e violência contra a mulher em Santa Rita

Foto: Ascom PCPB

#Compartilhe

Nessa terça-feira (15), um homem foi preso em Santa Rita, na Grande João Pessoa, suspeito de praticar violência doméstica sistemática contra a esposa, com quem mantinha um relacionamento há doze anos. Segundo a Polícia Civil da Paraíba, as agressões e ameaças vinham ocorrendo há pelo menos sete anos.

A delegada Eduarda Torres, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Santa Rita, informou que a vítima vivia sob rígido controle. Ela era impedida de ter um telefone celular e de portar as chaves da residência. Só podia sair acompanhada do marido e precisava de sua autorização para qualquer atividade.

Esse controle abusivo era exercido por meio de agressões físicas e verbais, além de constantes ameaças de morte, tanto contra a mulher quanto contra os dois filhos do casal, de 11 e 4 anos.

Na madrugada de segunda-feira (15), de acordo com o depoimento da vítima, uma nova sequência de violência teve início. A mulher relatou ter sido agredida e ameaçada durante horas e, pela manhã, teve os cabelos cortados à força. A Polícia Civil também apura a possibilidade de violência sexual, bem como agressões ou ameaças dirigidas às crianças.

Exausta após anos de abusos, a vítima esperou o agressor dormir, pegou as chaves da casa que estavam com ele, retirou os filhos do local e acionou a Polícia Militar. Os agentes foram até o imóvel e efetuaram a prisão em flagrante.

O suspeito segue detido na Central de Polícia Civil e deverá passar por audiência de custódia nesta quarta-feira (16). Ele será indiciado pelos crimes de cárcere privado, lesão corporal, ameaça e injúria. Caso se comprove a ocorrência de violência sexual, ele também poderá responder por estupro.

Paraíba Master com informações do ParlamentoPB 

Relacionados