29 de abril de 2025
Abrir Player em Nova Janela

Parte superior do viaduto de Água Fria, em JP, será liberada nesta quarta-feira, anuncia João Azevêdo

 Parte superior do viaduto de Água Fria, em JP, será liberada nesta quarta-feira, anuncia João Azevêdo

Foto: Igo Felipe / SECOM-PB

#Compartilhe

O Viaduto de Água Fria, localizado na Zona Sul de João Pessoa, será parcialmente liberado para o tráfego às 10h da próxima quarta-feira (30). A parte superior da estrutura, que integra a BR-230, já está concluída. Nessa segunda-feira (28), durante o programa Conversa com o Governador, João Azevêdo (PSB) comentou sobre o andamento da obra.

“Vamos liberar o trânsito por cima do viaduto no dia 30, por volta das 10h. É importante destacar a complexidade dessa intervenção. Trata-se de uma obra em um dos trechos mais movimentados da BR-230, dentro da área urbana de João Pessoa. Conseguimos executar a obra com a implantação de desvios laterais”, explicou o governador.

Essa será apenas a primeira etapa da entrega, e o viaduto receberá o nome do ex-prefeito Luciano Agra. Azevêdo reforçou que a liberação inicial permitirá o avanço da parte inferior da estrutura, que ligará a Avenida Ranieri Mazilli à Prefeitura de João Pessoa.

“A parte de baixo só pode ser concluída após a liberação da parte superior. Do contrário, o tráfego na região ficaria completamente congestionado. A parte superior está finalizada e será entregue agora no dia 30”, destacou.

Entrega simbólica

O governador frisou que essa liberação tem caráter simbólico, já que a inauguração oficial ocorrerá somente após a conclusão de todos os serviços.

“Não é uma inauguração. Vamos fazer uma liberação simbólica para que os veículos possam começar a circular por cima do viaduto. Assim, eliminamos o cruzamento com o tráfego urbano da BR-230. Com isso, poderemos concluir rapidamente a parte inferior da obra”, explicou.

João Azevêdo também ressaltou os impactos positivos da intervenção na mobilidade urbana.

“Essa obra vai permitir que quem sai do Centro, passando pelo Cristo Redentor, acesse bairros como Geisel, Água Fria e Valentina sem cruzar com o tráfego da BR. Esse fluxo, pela parte inferior do viaduto, será muito mais rápido. É uma grande intervenção, com mais de R$ 50 milhões investidos”, afirmou.

Sobre o viaduto

Com 700 metros de extensão, o viaduto conta com três faixas de rolamento em cada sentido: Bayeux e Cabedelo. O investimento ultrapassa R$ 50 milhões. De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), mais de 85 mil moradores da Zona Sul da capital serão diretamente beneficiados.

A obra também facilitará o acesso a pontos estratégicos como o Estádio Almeidão, a Ceasa, o Centro Administrativo Municipal e a sede da Polícia Rodoviária Federal. As intervenções nas vias marginais da BR-230, incluindo a Rua Diógenes Chianca, seguem até o fim deste ano.

Paraíba Master 

Relacionados