Governador alfineta oposição e diz que grupo adversário depende de racha na base para lançar nome em 2026

Foto: Reprodução
Durante visita a Catolé do Rocha nesta quinta-feira (10), o governador João Azevêdo (PSB) ironizou a oposição paraibana ao comentar o cenário político de 2026. Segundo ele, os adversários só terão um candidato competitivo se houver divisão dentro da base aliada. “A oposição está torcendo por um rompimento aqui dentro para conseguir ter um nome. Isso é que é ruim”, disparou.
O governador comentou ainda que o interesse de vários aliados em disputar o Governo do Estado demonstra o momento positivo da Paraíba. Entre os cotados estão o vice-governador Lucas Ribeiro, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, ambos do PP, e o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos).
“Quem não quer ser governador do Estado que está nessa situação que está hoje? E eu fico feliz demais porque todo mundo quer ser governador da Paraíba. Porque é um Estado que tem superávit primário. É um estado que levou à população da Paraíba a ter uma autoestima muito maior, hoje todo mundo se orgulha de dizer que é paraibano, ou seja, esse foi o governo que conseguiu fazer isso, eu represento esse governo.”, avaliou.
Azevêdo ressaltou que a ampla procura pela candidatura é consequência do bom desempenho administrativo. “Com certeza se o Estado tivesse quebrado, ninguém queria ser candidato, mas nessas condições todo mundo quer, e é bom que a gente tenha escolha”, finalizou.
Por Paraíba Master