Cendac realiza entrega de certificados dos cursos de Barbearia e Confeitaria na próxima segunda-feira (21)

Foto: Divulgação
O Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Cendac) entrega nesta segunda-feira (21), às 14h, os certificados dos cursos profissionalizantes de Barbearia e Confeitaria no auditório Rita Gadelha, sede do Cendac, localizado na Avenida João Machado, 1094, Centro, em João Pessoa. Ao todo, foram capacitados cerca de 40 jovens, que estão aptos a ingressarem no mercado de trabalho ou desenvolver o seu próprio negócio.
O Cendac deve iniciar no mês de agosto uma nova turma do Curso de Manutenção e Conserto de Ar-Condicionado com carga horária de 80h.
Os cursos e oficinas oferecidas pelo Cendac são realizadas a partir de convênios com as secretarias municipais e do estado. Até o mês de junho, cerca de 1. 500 pessoas já foram capacitadas para o mercado de trabalho.
Prevenção à violência contra as mulheres – Em abril, o Cendac lançou a campanha Por Todas Elas e por Nós Também – Pela Vida das Mulheres. O objetivo da campanha é prevenir e orientar mulheres para identificarem a violência doméstica e familiar, além de informar quais são os serviços que atendem mulheres em situação de violência na região metropolitana de João Pessoa.
O lançamento aconteceu no auditório do Cendac, e contou com as presenças da secretária de estado da Mulher e da Diversidade Humana, Lídia Moura; a coordenadora-geral das Delegacias da Mulher da Paraíba, delegada Sileide Azevedo; a ouvidora-geral da Assembleia Legislativa da Paraíba, Nilda Aguiar; representando a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano, Marília Franca; o presidente do Conselho Estadual de Educação, Prof. Ronaldo Barbosa; a superintendente da Escola de Serviço Público, Ivanilda Matias; a coordenadora da Gerência de Gênero e Diversidade da Secretaria de Educação do estado, Wleika Aragão; a diretora de gênero do SINTEP, Fernanda França; a vice-presidente da Associação Paraibana de Imprensa, Karla Danyella; a vereadora Jailma Carvalho, representando a Câmara Municipal de João Pessoa; a capitã Libória Ribeiro, do Comando geral da Polícia Militar; Isabela Candeia, do Centro da Mulher 8 de Março, Isabella Candeia e Humberto Pontes, representando a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania da Prefeitura de João Pessoa.
A campanha é desenvolvida em escolas e comunidades periféricas de João Pessoa e mobiliza a população sobre o combate da violência contra as mulheres por meio de palestras e oficinas, utilizando os materiais que foram produzidos pela coordenação pedagógica da campanha, como panfletos e folders.
Paraíba Master com informações do Governo da Paraíba