Quatro nomes disputam vaga de procurador-geral de Justiça da Paraíba; eleição será no dia 31 de julho

Foto: Ilustração
Quatro membros do Ministério Público da Paraíba (MPPB) estão oficialmente na disputa pelo cargo de procurador-geral de Justiça do estado. Os candidatos são os promotores de Justiça Leonardo Quintans Coutinho e Rodrigo Marques da Nóbrega, além dos procuradores de Justiça João Geraldo Barbosa e Aristóteles de Santana Ferreira.
A eleição que definirá a lista tríplice para o comando do MPPB ocorrerá no próximo dia 31 de julho, das 8h às 16h, por meio de sistema eletrônico seguro disponibilizado na extranet da instituição. A votação será secreta e plurinominal, e todos os membros da carreira do Ministério Público estão aptos a participar.
Segundo informações do portal ParlamentoPB, após a apuração dos votos, a Comissão Eleitoral divulgará o resultado com base nos dados gerados pelo sistema eletrônico. Serão declarados eleitos os três candidatos mais votados, que comporão a lista tríplice a ser encaminhada ao procurador-geral de Justiça.
O atual procurador-geral terá até três dias para enviar a lista ao governador da Paraíba, que, por sua vez, terá o prazo de 15 dias para nomear o novo chefe do Ministério Público estadual.
Por Paraíba Master