7 de agosto de 2025
Abrir Player em Nova Janela

Alcolumbre descarta pautar impeachment de Moraes, mesmo com apoio unânime do Senado

 Alcolumbre descarta pautar impeachment de Moraes, mesmo com apoio unânime do Senado

Foto: Divulgação

#Compartilhe

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), foi categórico ao afirmar que não colocará em votação o pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), independentemente do número de assinaturas.

Em reunião com líderes da base do governo e da oposição, Alcolumbre disse em tom firme: “Nem se tiver 81 assinaturas, ainda assim não pauto impeachment de ministro do STF para votar”. A fala, segundo relatos, foi direcionada inclusive aos senadores bolsonaristas Rogério Marinho (PL-RN), Tereza Cristina (PP-MS) e Marcos Rogério (PL-RO), que estavam presentes.

A declaração frustrou a oposição, que horas antes havia anunciado ter reunido as 41 assinaturas necessárias para dar início ao processo — número que, no entanto, depende da decisão do presidente do Senado para avançar.

“Um processo de impeachment não é fruto de vontade do presidente da Casa. É um movimento de maturação e tempo. O ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha, também não ia votar o impeachment de Dilma Rousseff. Mas uma hora o vento muda”, rebateu o senador Carlos Portinho (PL-RJ).

Por Paraíba Master

Relacionados