Nikolas Ferreira sugere impeachment de Davi Alcolumbre após negativa sobre pedido contra Moraes

Foto: reprodução
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) sugeriu o impeachment do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), após o senador declarar que não pretende pautar o pedido de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
A manifestação do parlamentar ocorreu em suas redes sociais. Ao comentar uma publicação em que Alcolumbre afirma que “nem com 81 assinaturas” levaria o pedido adiante, Nikolas respondeu: “Então serão dois impeachments”, sugerindo que o senador também deveria ser alvo de afastamento.
De acordo com o Metrópoles, a declaração ocorre em meio à movimentação de deputados e senadores da oposição, que desde a terça-feira (5/8) promovem atos de obstrução nos plenários da Câmara e do Senado, como forma de pressionar os presidentes das Casas, Hugo Motta e Davi Alcolumbre, respectivamente.
Entre as principais reivindicações dos parlamentares está a inclusão na pauta da Câmara do projeto que prevê anistia aos réus dos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023, além da tramitação do pedido de impeachment de Alexandre de Moraes no Senado.
Alcolumbre, no entanto, tem resistido a essas pressões e reafirmou que não colocará o tema em votação, mesmo que o pedido obtenha o apoio da totalidade dos senadores.
Por Paraíba Master