João alfineta Cícero e Adriano e questiona conversas de aliados com a oposição

O governador João Azevêdo (PSB) sugeriu, nesta segunda-feira (11), que o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), e o deputado Adriano Galdino (Republicanos) façam uma avaliação sobre os ganhos de permanecerem no projeto governista e os prejuízos caso optem por se afastar. Ambos disputam internamente com o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) a preferência para representar o grupo na sucessão estadual.
Durante o lançamento do Paraíba World Beach Games, João destacou que política é caminhar em conjunto por um projeto comum, mas que ninguém pode ser obrigado a seguir junto. “O que será apresentado são argumentos de que quem permanecer no grupo terá mais benefícios do que quem sair”, afirmou.
Ele também declarou não entender a participação de aliados em reuniões com a oposição visando a sucessão. “Às vezes se anuncia algo que eu não consigo compreender, qual o ganho de se afastar do grupo para disputar?”, questionou, reforçando a importância da unidade da base governista.
Sobre o papel de Cícero na chapa majoritária, o governador usou uma analogia futebolística para explicar que o prefeito está no projeto, mas sua posição ainda não está definida. “Às vezes é preciso jogar no meio-campo, outras na lateral”, disse.
Em relação ao encontro recente de Cícero com o ex-senador Cássio Cunha Lima, João minimizou o fato: “Hoje, fotografia vale mais do que certidão em cartório. Apareceu na foto, já dizem que casou. Faço essa análise com tranquilidade e sei que nosso grupo é forte.” Ele ressaltou que a oposição ainda espera uma divisão para se fortalecer, mas acredita que, se o grupo permanecer unido, terá chances reais de vitória na próxima eleição.
Por Paraíba Master com Informações do MaisPB