Cícero cresce ainda mais e chega aos 33,83% na disputa para Governador da Paraíba, segundo DataRanking. Veja os números

Foto: Reprodução
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), larga na frente na disputa pelo Governo da Paraíba em 2026, segundo pesquisa estimulada do Instituto DataRanking, em parceria com o portal Fonte83, divulgada nesta terça-feira (12). O levantamento aponta o gestor com 33,83% das intenções de voto.
Na segunda colocação está o senador Efraim Filho (União Brasil), com 16,06%, seguido pelo ex-deputado Pedro Cunha Lima (PSD), que registra 15,09%. O vice-governador Lucas Ribeiro (PP) aparece com 8,95%, e o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), soma 7,09%.
Entre os entrevistados, 11,65% afirmaram que não votariam em nenhum dos nomes apresentados e 7,33% não souberam ou preferiram não responder.
Resultado detalhado – cenário estimulado
- Cícero Lucena (PP) – 33,83%
- Efraim Filho (União Brasil) – 16,06%
- Pedro Cunha Lima (PSD) – 15,09%
- Lucas Ribeiro (PP) – 8,95%
- Adriano Galdino (Republicanos) – 7,09%
- Nenhum – 11,65%
- Não sabe/Não respondeu – 7,33%
Abrangência e metodologia
A pesquisa foi realizada entre 8 e 10 de agosto, em municípios de todas as regiões do estado, com 1.065 entrevistas presenciais. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.
De natureza quantitativa, o estudo aplicou questionários estruturados e padronizados junto a uma amostra representativa da população paraibana. Sediado em Brasília, o Instituto DataRanking é reconhecido pela precisão em análises eleitorais — nas eleições municipais de 2024, registrou 86,3% de acerto nas projeções feitas em 25 municípios de cinco estados. A equipe é formada por profissionais com experiência em institutos como Ibope e Datafolha.
Por Paraíba Master