18 de agosto de 2025
Abrir Player em Nova Janela

Pais de adolescentes ligados a Hytalo Santos recebiam pagamentos mensais, apontam investigações

 Pais de adolescentes ligados a Hytalo Santos recebiam pagamentos mensais, apontam investigações

Foto: Divulgação

#Compartilhe

As investigações conduzidas pelo Ministério Público do Trabalho da Paraíba (MPT-PB) e pela Polícia Civil trouxeram à tona novos elementos sobre a rotina na casa do influenciador digital Hytalo Santos, preso na última sexta-feira (15) sob suspeita de exploração sexual de adolescentes e tráfico de pessoas.

De acordo com informações divulgadas pelo Fantástico, os pais dos jovens que viviam com o influenciador — chamados de “protegidos” — recebiam valores entre R$ 2 mil e R$ 3 mil por mês. O repasse era descrito como uma espécie de mesada, destinada a permitir a permanência dos filhos na residência de Hytalo, localizada em João Pessoa.

Apesar da gravidade das denúncias, o Conselho Tutelar informou que não havia registro de queixas formais contra o influenciador. A maioria das famílias dos adolescentes é de Cajazeiras, cidade natal de Hytalo, no Sertão paraibano.

Segundo os procuradores, há indícios consistentes de que os adolescentes foram aliciados em diferentes municípios, levados para a Capital e submetidos a condições de trabalho forçado. Após a prisão de Hytalo e de sua companheira, os jovens foram encaminhados de volta às famílias.

Por Paraíba Master

Relacionados