3 de setembro de 2025
Abrir Player em Nova Janela

Protestos Crescem em Israel por Fim da Guerra e Resgates de Reféns em Gaza

 Protestos Crescem em Israel por Fim da Guerra e Resgates de Reféns em Gaza

Foto: Reprodução

#Compartilhe

Milhares de israelenses se reuniram na frente da residência do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, em Jerusalém, na última quinta-feira (28), exigindo o fim da guerra na Faixa de Gaza e a libertação dos reféns mantidos pelo Hamas. Com cartazes e gritos, os manifestantes pediram negociações para resolver o impasse, com destaque para as fotos de reféns que permanecem em cativeiro.

O protesto ocorre em um momento crítico, com a guerra em Gaza já durando meses. O presidente dos EUA, Donald Trump, liderou uma reunião na Casa Branca para discutir a crise, com a participação do ex-primeiro-ministro britânico Tony Blair e de Jared Kushner, ex-enviado de Trump para o Oriente Médio. Segundo o Portal CNN Brasil, o encontro teve como foco a situação dos reféns, ajuda humanitária e os planos pós-guerra para Gaza.

O conflito, que se intensificou em outubro de 2023, já causou a morte de mais de 1.200 israelenses e resultou na captura de cerca de 250 reféns. Embora a pressão internacional aumente, a situação permanece sem uma solução definitiva, com cerca de 50 reféns ainda em poder do Hamas, e Israel acreditando que cerca de 20 deles ainda estão vivos.

Por Paraíba Master

Relacionados