PL decide nesta quinta-feira (04) o futuro do deputado Antônio Carlos Rodrigues

Foto: Reprodução
A cúpula nacional do Partido Liberal (PL) se reunirá na próxima quinta-feira (4) para definir o futuro do deputado federal Antônio Carlos Rodrigues (SP), um dos parlamentares mais experientes da legenda de direita.
O Conselho de Ética do partido analisará se Rodrigues violou o estatuto do PL ao criticar publicamente as sanções dos Estados Unidos contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. O deputado, filiado ao PL há 20 anos, chamou em entrevista a ação americana de “absurdo” e afirmou que o ex-presidente Donald Trump não deveria “interferir nos assuntos do Brasil”.
Em julho, antes mesmo da decisão oficial do partido, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, já havia anunciado a expulsão do deputado.
Rodrigues integra a ala moderada do PL e possui histórico de apoio a governos diversos. Ele foi ministro dos Transportes durante o segundo mandato da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e não é alinhado ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Recentemente, o parlamentar também esteve em reunião com o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no Palácio da Alvorada.
Caso seja expulso do PL, Rodrigues poderá migrar para o União Brasil, partido que integra a base governista na Esplanada dos Ministérios.
Por Paraíba Master