Avião cai em Mato Grosso e deixa três feridos; piloto relata falha no motor

Foto: Divulgação/CBMMT
Na manhã desta quinta-feira (4), uma aeronave de pequeno porte caiu nas proximidades da cabeceira da pista do aeródromo municipal de Guarantã do Norte, em Mato Grosso. A bordo estavam três pessoas: uma mulher grávida, de 29 anos, um homem de 47 anos e o piloto.
Acidente aéreo e feridos
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, a mulher grávida sofreu escoriações pelo corpo, além de dores na face e na lombar. Já o homem, que estava a bordo, teve ferimentos no rosto e múltiplas escoriações. Ambos foram socorridos e encaminhados ao Hospital Municipal de Guarantã do Norte.
O piloto, por sua vez, recusou atendimento médico no local do acidente. Ele informou aos bombeiros que o motor da aeronave parou de funcionar enquanto ele realizava a aproximação para o pouso, o que o levou a tentar um pouso forçado.
Causa do acidente
Segundo o Portal CNN, o piloto relatou que a falha no motor foi a principal causa do acidente, que ocorreu pouco antes de tocar o solo. Não há informações adicionais sobre a gravidade dos ferimentos ou a condição atual das vítimas.
O acidente está sendo investigado para apurar as causas exatas da falha no motor da aeronave
Por Paraíba Master