Homem morre atropelado na BR-230, em Bayeux, após atear fogo na própria residência

Foto: Reprodução
Um homem de 38 anos morreu na noite da quinta-feira (4) após provocar um incêndio na própria residência e ser atropelado enquanto tentava atravessar a BR-230, em Bayeux, na Região Metropolitana de João Pessoa. O caso aconteceu no bairro Mário Andreazza e mobilizou equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Segundo informações repassadas pelas autoridades, Claudiano Sousa da Silva estaria em surto psicótico no momento do incidente. Após incendiar objetos dentro de casa, ele fugiu do local e correu em direção à rodovia federal, onde acabou sendo atingido por um veículo.
A PRF informou que a motorista do carro envolvido no atropelamento tentou evitar a colisão e chegou a frear cerca de quatro metros antes de atingir o homem, mas não conseguiu evitar o impacto. Claudiano morreu ainda no local. A condutora permaneceu na cena, prestou socorro, realizou o teste do bafômetro — com resultado negativo para ingestão de álcool — e colaborou com os procedimentos da perícia.
Familiares relataram à polícia que o homem já havia apresentado episódios anteriores de surto e que estava em tratamento. Imagens que circulam nas redes sociais mostram Claudiano ainda dentro da residência em chamas, antes de fugir do Corpo de Bombeiros, que tentava contê-lo.
Durante a ocorrência, uma faca que estava com a vítima foi apreendida e entregue à Polícia Civil, que ficará responsável pela investigação do caso. O motivo do surto ainda é desconhecido.
Por Paraíba Master