21 de setembro de 2025
Abrir Player em Nova Janela

Jovem morre atropelado a caminho do trabalho e motorista de caminhão se apresenta horas depois à polícia

 Jovem morre atropelado a caminho do trabalho e motorista de caminhão se apresenta horas depois à polícia

Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

#Compartilhe

Uma tragédia comoveu moradores do bairro Colinas do Sul, em João Pessoa, na última sexta-feira (5). Pedro Henrique de Souza, de apenas 19 anos, foi atropelado por um caminhão-caçamba enquanto se deslocava para o trabalho como cuidador em uma escola. Mesmo socorrido com vida, o jovem não resistiu aos ferimentos e morreu no sábado (6). O sepultamento ocorreu no dia seguinte, no Cemitério do Cristo.

Inicialmente, a ausência do motorista no local gerou a suspeita de que ele teria fugido sem prestar socorro, agravando ainda mais a dor da família. A mãe da vítima, Emanuelly Rocha, desabafou em entrevista emocionada: “Era só eu e ele. Ele era tudo o que eu tinha de melhor. Não consigo imaginar minha vida sem meu filho”.

Horas após o acidente, no entanto, o motorista do caminhão compareceu ao Setor de Boletins de Ocorrência da Polícia Civil. Conforme relatado pelo delegado Erilberto Maciel, ele apresentou seus dados e alegou ter acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) logo após o atropelamento. Ainda segundo o delegado, o boletim registrado pelo condutor classificava o caso como “acidente de trânsito sem vítima” — um detalhe que será averiguado pela polícia.

Segundo informações divulgadas pelo Jornal da Paraíba, o veículo envolvido já foi identificado, e o próximo passo da investigação será uma perícia técnica. A polícia pretende intimar o condutor novamente para que preste depoimento formal. Só então será possível determinar se ele responderá por omissão de socorro ou outro tipo de responsabilidade criminal.

O caso reacende discussões sobre a conduta de motoristas em vias urbanas e o dever de prestar assistência imediata em situações de acidente. Enquanto isso, a comunidade e os familiares de Pedro Henrique tentam lidar com a dor de uma perda precoce e irreparável.

Por Paraíba Master

Relacionados