11 de setembro de 2025
Abrir Player em Nova Janela

Taciano Diniz prega cautela sobre apoio a Cícero Lucena e diz que definições na oposição só virão em 2026

 Taciano Diniz prega cautela sobre apoio a Cícero Lucena e diz que definições na oposição só virão em 2026

Foto: Reprodução

#Compartilhe

O deputado estadual Taciano Diniz (União Brasil) adotou um tom de cautela ao comentar, nesta terça-feira (10), a possibilidade de apoiar o nome do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), como pré-candidato ao Governo da Paraíba. Em entrevista à imprensa, o parlamentar afirmou que qualquer definição concreta no campo da oposição só deverá ocorrer a partir de março de 2026, com a abertura da janela partidária.

Integrante da federação União Progressista — formada por União Brasil e Progressistas —, Taciano destacou que ainda é cedo para cravar alianças, especialmente diante da indefinição entre os principais nomes da oposição. Entre os nomes colocados até o momento estão o do senador Efraim Filho (União Brasil), que é correligionário de Taciano, e o do ex-deputado Pedro Cunha Lima (PSD), que disputou o segundo turno em 2022 com quase 48% dos votos válidos.

“As conversas com o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e outras lideranças da oposição estão acontecendo, mas as decisões mais estratégicas devem ficar mesmo para março do próximo ano, quando o cenário partidário estará mais claro”, afirmou o deputado.

Taciano também chamou atenção para o impasse envolvendo o comando da federação União Progressista na Paraíba. Segundo ele, ainda não está definido se a liderança estadual ficará com Efraim Morais ou com Aguinaldo Ribeiro, ambos com forte representatividade em seus partidos e no Congresso Nacional. A expectativa é que essa definição ocorra apenas no início de 2026.

“Enquanto não houver uma definição clara sobre quem comandará a federação na Paraíba, não há como falar em decisões sólidas. Precisamos esperar para fazer uma avaliação responsável durante a janela partidária”, concluiu.

Pressa na oposição

Na contramão da posição de Taciano, o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) tem defendido uma definição ainda este ano sobre quem representará a oposição na disputa pelo Palácio da Redenção em 2026. Para ele, o ideal seria consolidar uma candidatura até dezembro, a fim de fortalecer o grupo e permitir uma articulação mais ampla junto aos eleitores.

Por Paraíba Master

Relacionados