PF realiza operação contra abuso sexual infantil em João Pessoa nesta quarta-feira (24)

Foto: Divulgação/PF-AM
A Polícia Federal deflagrou, nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (24), uma operação voltada ao combate de crimes relacionados ao abuso sexual de crianças e adolescentes, em João Pessoa. A ação, batizada de Discovery 30, resultou no cumprimento de um mandado de busca e apreensão.
De acordo com informações apuradas, o alvo da operação é investigado por armazenar conteúdo relacionado a abuso sexual infantojuvenil. Caso as suspeitas sejam confirmadas, ele poderá responder criminalmente e, se condenado, poderá pegar até quatro anos de prisão.
O nome da operação, Discovery — que significa “descoberta” em inglês — remete ao trabalho contínuo e minucioso da Polícia Federal na identificação e responsabilização dos envolvidos nesse tipo de crime, que provoca sérios danos sociais.
A iniciativa faz parte de uma série de ações da PF na Paraíba voltadas ao enfrentamento e à prevenção de crimes sexuais contra crianças e adolescentes, reforçando o compromisso da instituição com a proteção da infância e adolescência no estado.
Por Paraíba Master