Polo Cabo Branco inicia “reserva de leitos” e promete dobrar o turismo em João Pessoa

Foto: Reprodução/ EliteResorts
João Pessoa está prestes a dar um passo transformador no turismo. Com o Polo Turístico Cabo Branco começando a operação parcial ainda este ano, o governo estadual projeta um salto no fluxo turístico — que pode dobrar o número de visitantes da capital paraibana. Em 2024, João Pessoa já recebeu 1,4 milhão de turistas.
O complexo, com 654 hectares, reunirá resorts, parque aquático, hotéis e uma roda‑gigante de 80 metros, além de infraestrutura de lazer e comércio. No momento, contratos já firmados preveem cerca de 14 mil novos leitos. Segundo reportagem publicada no Estadão, o grupo Tauá será o primeiro a abrir resort no Nordeste no polo, ainda em 2025.
A expectativa é que o Polo Cabo Branco adicione, gradualmente, aproximadamente 2,5 milhões de turistas por ano à cidade, consolidando João Pessoa como destino de destaque no Nordeste. Os efeitos vão além da hotelaria: estima-se a geração de milhares de empregos diretos e indiretos, estímulo à cadeia de serviços locais e valorização imobiliária na zona sul da capital.
Além disso, o projeto prevê um convívio entre comunidade e empreendimento: haverá vias de acesso abertas, equipamentos urbanos compartilhados (restaurantes, parques) e integração com a população local. Para garantir viabilidade, estão oferecidos incentivos fiscais e terrenos com descontos aos empreendedores.
O Polo Turístico Cabo Branco já nasce como grande aposta de infraestrutura turística no Brasil, com potencial para projetar João Pessoa como um dos destinos mais completos e modernos do país.
Por Paraíba Master