10 de novembro de 2025
Abrir Player em Nova Janela

Ex-primeira-dama aciona Justiça após ataque em podcast: Joice Hasselmann chama Michelle de “farsa” e “amante”

 Ex-primeira-dama aciona Justiça após ataque em podcast: Joice Hasselmann chama Michelle de “farsa” e “amante”

Foto: Isac Nóbrega/Agência O Globo

#Compartilhe

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro decidiu acionar a Justiça contra a ex-deputada federal Joice Hasselmann, após declarações polêmicas feitas durante a participação de Joice em um podcast, veiculado no final de agosto. O caso está sendo analisado pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT).

Segundo informações da CNN Brasil, durante a entrevista, Joice fez duras críticas à imagem pública de Michelle, chamando-a de “grande farsa” e afirmando que ela “vem de uma família de baixíssimo nível”. Em outro momento, a ex-parlamentar ainda insinuou que Michelle teria iniciado seu relacionamento com o ex-presidente Jair Bolsonaro quando ele ainda era casado com outra mulher — o que, segundo ela, a colocaria no papel de “amante”.

“Ela mesmo teve um caso com Bolsonaro enquanto ele esteve casado com outra. Então, ela era amante do Bolsonaro. A crentinha era amante do Bolsonaro”, disse Joice, em um dos trechos da entrevista. “Michelle também é uma grande de uma farsa. Eu a conheço pessoalmente. Não é nada daquilo, aquela mocinha, santinha, que vai lá pregar. A Michelle é um horror”, continuou.

As declarações geraram forte repercussão nas redes sociais e levaram a equipe jurídica de Michelle a ingressar com uma ação por difamação. A defesa da ex-primeira-dama também solicitou a retirada imediata dos vídeos do ar — pedido que foi negado pela Justiça, sob o argumento de que qualquer decisão nesse sentido só poderá ser tomada após o processo legal tramitar normalmente.

A juíza responsável pelo caso afirmou que “eventual excesso no exercício do direito à liberdade de expressão deve ser analisado após o adequado contraditório e instrução processual”. Joice Hasselmann já foi intimada a se manifestar oficialmente sobre as declarações.

Até o momento, Michelle Bolsonaro não se pronunciou publicamente sobre o assunto, e, segundo apuração da CNN, sua equipe de comunicação não respondeu aos pedidos de esclarecimento.

Por Paraíba Master

Relacionados