João Azevêdo participa da 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres em Brasília
Foto: reprodução
O governador da Paraíba, João Azevêdo, destacou nesta segunda-feira (29) a importância da participação feminina nas decisões políticas e sociais do país, durante sua presença na 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, realizada em Brasília. O evento contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e reuniu mais de 4 mil mulheres de todas as regiões do Brasil.
Em publicação nas redes sociais, Azevêdo celebrou o momento histórico e ressaltou a relevância do encontro para a construção de políticas públicas mais inclusivas.
“Que alegria estar ao lado de mais de 4 mil mulheres de todos os cantos do país, mostrando a força desse grande encontro, que é um passo enorme para garantir que elas estejam cada vez mais no centro das decisões que fazem a diferença na vida de muita gente”, afirmou o governador.
A conferência tem como objetivo avaliar e propor diretrizes para fortalecer as políticas públicas voltadas às mulheres, com foco em igualdade de gênero, enfrentamento à violência, inclusão no mercado de trabalho e participação em espaços de poder.
Esta edição marca a retomada do evento após sete anos e acontece em um contexto de fortalecimento da agenda de direitos das mulheres no Brasil, alinhando estados e municípios a ações do governo federal.
Por Paraíba Master