Em noite de homenagens, João Azevêdo recebe Medalha Grã-Cruz e destaca parceria com a Justiça do Trabalho

Foto: Reprodução/ Governo da Paraíba
O governador João Azevêdo foi homenageado, na última sexta-feira (10), com a Medalha Grã-Cruz da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho Epitácio Pessoa, uma das mais altas honrarias concedidas pelo Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (TRT-13). A solenidade ocorreu no auditório Ariano Suassuna, do Tribunal de Contas do Estado, em João Pessoa, e celebrou os 40 anos de atuação do TRT-PB.
A condecoração reconhece autoridades e instituições que contribuem com o fortalecimento da Justiça do Trabalho e a promoção da inclusão social. Segundo informações do Portal do Governo da Paraíba, ao todo, 40 personalidades foram agraciadas, em alusão às quatro décadas de história da corte trabalhista paraibana.
Ao receber a homenagem, o chefe do Executivo estadual ressaltou a importância da cooperação institucional com o TRT. “Essa relação com a Justiça do Trabalho tem nos permitido desenvolver ações sociais que fazem diferença na vida do cidadão paraibano”, destacou João Azevêdo. Ele também parabenizou o tribunal pelo trabalho prestado em prol da proteção do trabalhador e da inclusão social.
A presidente do TRT-PB, desembargadora Herminegilda Leite Machado, justificou a honraria destacando o papel do governador na consolidação de políticas públicas. “João Azevêdo tem sido um parceiro importante no fortalecimento do diálogo institucional e na promoção de ações que asseguram direitos à população”, afirmou a magistrada.
A Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho Epitácio Pessoa é composta por seis graus distintos de reconhecimento. Ao conceder a Grã-Cruz ao governador, o tribunal reforça a relevância da atuação do Estado na promoção de uma gestão voltada para a cidadania e os direitos fundamentais.
Por Paraíba Master