Exclusivo Master: Vice-Governador Lucas Ribeiro detalha medidas emergenciais após incidente em Campina Grande
Foto: Reprodução
Em entrevista ao programa Politicando, da TV Master, exibido nesta segunda-feira (10) e apresentado por David Maia, o Vice-Governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, comentou sobre as ações emergenciais adotadas pelo Governo do Estado após o incidente ocorrido em Campina Grande. Ribeiro destacou a criação de uma comissão de acompanhamento, instituída pelo Governador João Azevêdo, que integra diversos órgãos, entre eles o Corpo de Bombeiros, a Cagepa e Secretarias de Estado, atuando em conjunto na assistência às famílias afetadas.
Segundo o vice-governador, toda a assistência inicial foi garantida às famílias, com o cadastramento de pessoas para abrigo e hospedagem provisória, além da distribuição de insumos básicos e atendimento médico e psicológico permanente. Lucas Ribeiro informou ainda que duas pessoas encaminhadas ao Hospital de Trauma já receberam alta e seguem sob acompanhamento da Secretaria de Saúde. As equipes continuam atuando na limpeza e demolição de estruturas comprometidas, com seis residências completamente ou parcialmente afetadas e vistorias realizadas em mais de cinquenta imóveis, entre casas e comércios.
O vice-governador também ressaltou que a Cagepa está realizando a catalogação dos prejuízos para garantir que todas as famílias sejam devidamente indenizadas. “A Cagepa trabalha para que ninguém saia no prejuízo. Todos os bens perdidos ou avariados serão ressarcidos”, afirmou. Além disso, foi instalada uma tenda de atendimento provisório no local, oferecendo serviços médicos, psicológicos e de emissão de documentos, como a retirada de novas identidades para quem perdeu os originais.
Encerrando sua fala, Lucas Ribeiro expressou solidariedade às famílias atingidas e reforçou o compromisso do Governo do Estado em manter o cuidado contínuo com a população afetada. “Ter sensibilidade sempre. Com solidariedade que se transforme em ações efetivas no cuidado com as pessoas”, declarou o vice-governador.
Por Paraíba Master