12 de novembro de 2025
Abrir Player em Nova Janela

Governadores pedem mais tempo para discutir projeto que equipara facções ao terrorismo

 Governadores pedem mais tempo para discutir projeto que equipara facções ao terrorismo

Foto: Reprodução

#Compartilhe

Governadores ligados à direita solicitaram um prazo maior para discutir o projeto de lei que endurece o combate ao crime organizado e equipara facções criminosas ao terrorismo. O pedido foi feito durante uma reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), nesta terça-feira (11), em Brasília.

De acordo com informações do Portal CNN Brasil, o grupo pediu que a votação da proposta seja adiada por 30 dias, a fim de permitir um debate mais amplo sobre o texto e seus possíveis impactos. Segundo o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), Hugo Motta se comprometeu a dialogar com o relator do projeto, deputado Guilherme Derrite (PP-SP), e com os líderes partidários para avaliar a viabilidade do adiamento.

“O presidente ficou de conversar com o relator e com o colégio de líderes para dar esse prazo de 30 dias”, afirmou Castro, após o encontro, acompanhado de outros governadores que integram o Consórcio da Paz, grupo formado por gestores estaduais de perfil conservador.

O projeto em análise tem gerado divergências dentro do Congresso e entre as forças de segurança. Enquanto parte dos parlamentares defende o endurecimento das leis contra o crime organizado, críticos alertam para o risco de interpretações excessivas que possam afetar movimentos sociais ou ações coletivas legítimas.

Por Paraíba Master

Relacionados