1 de outubro de 2026
Abrir Player em Nova Janela

Senador Veneziano defende teto de cachês no São João e critica gastos em cidades pequenas

 Senador Veneziano defende teto de cachês no São João e critica gastos em cidades pequenas

Foto: Reprodução

#Compartilhe

O senador Veneziano Vital do Rêgo comentou, durante participação no programa Conexão Master desta semana, sobre os desafios enfrentados na organização dos festejos juninos, especialmente em municípios de pequeno porte.

Ao abordar a programação do São João, o parlamentar afirmou que não vê problema na contratação de artistas que não possuem ligação direta com o tradicional forró pé de serra. No entanto, ressaltou sua preferência por atrações que mantenham a identidade cultural do evento, valorizando artistas ligados à tradição nordestina.

A principal crítica feita por Veneziano foi direcionada aos altos cachês pagos a grandes nomes da música, sobretudo em cidades com menor capacidade de público. Segundo ele, há casos em que “a conta não fecha”, com eventos que não conseguem se pagar diante de investimentos elevados e retorno financeiro limitado.

Diante desse cenário, o senador defendeu a criação de um teto para os cachês e contratações, especialmente em municípios menores, onde o público costuma ser mais modesto. Para ele, a medida pode contribuir para uma gestão mais equilibrada dos recursos públicos, sem comprometer a realização das festas.

A discussão reacende o debate sobre o equilíbrio entre tradição cultural, entretenimento e responsabilidade fiscal nos festejos juninos, que movimentam a economia e atraem turistas em diversas cidades do Nordeste.

Por Paraíba Master

Relacionados