Ricardo Coutinho questiona espaço de Lula dentro de grupo governista na Paraíba
Foto: Reprodução
Em entrevista à CBN, o ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, comentou o cenário político estadual e levantou questionamentos sobre o posicionamento do grupo governista em relação ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições de 2026.
Ao analisar a possibilidade de apoio do PT da Paraíba a candidaturas ligadas à base do governador João Azevêdo, Ricardo afirmou que existe uma preocupação sobre quem, dentro desse campo político, estaria disposto a defender publicamente o projeto político de Lula no estado.
O ex-governador citou diretamente Lucas Ribeiro, apontado como um dos nomes do grupo governista para a sucessão estadual. Segundo Ricardo, Lucas não deve assumir uma defesa mais enfática do presidente e do campo lulista durante a disputa eleitoral.
“Lucas Ribeiro não vai fazer isso e não o culpo”, declarou Ricardo Coutinho ao comentar a relação entre o PT e setores da base governista.
A declaração expõe um dos debates que vêm ganhando força nos bastidores da política paraibana: até que ponto uma eventual aliança entre o PT e o grupo governista garantiria protagonismo ao presidente Lula e à pauta defendida pelo partido no estado.
Para Ricardo Coutinho, o apoio político não deve se resumir à construção eleitoral, mas também à defesa do legado social e político do governo federal. O questionamento do ex-governador mira justamente a ausência, segundo ele, de uma postura mais clara de integrantes do grupo governista em defesa direta de Lula.
Por Paraíba Master