3 de outubro de 2026
Abrir Player em Nova Janela

Polícia Civil da Paraíba prende suspeito de operar serviço ilegal de streaming com disfarce de site de beleza

 Polícia Civil da Paraíba prende suspeito de operar serviço ilegal de streaming com disfarce de site de beleza

Foto: Reprodução

#Compartilhe

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia Especializada em Crimes Cibernéticos (DECC), em parceria com o CiberLab, órgão vinculado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, realizou nesta sexta-feira (22) a Operação 404, que resultou na prisão preventiva de um homem no município do Conde, no litoral sul do estado.

As investigações apontam que o suspeito fazia parte de um grupo criminoso responsável pela oferta ilegal de serviços de streaming, com atuação em pelo menos três estados brasileiros. Para mascarar a prática ilícita, ele disfarçava o site de pirataria como uma página voltada a serviços de embelezamento feminino.

Segundo a DECC, o investigado também utilizava dados pessoais da própria esposa para dificultar a identificação e dificultar o rastreamento das atividades ilegais.

A ação reforça o compromisso da Polícia Civil da Paraíba no combate a crimes cibernéticos e à violação de direitos autorais, demonstrando o esforço das autoridades em enfrentar de forma qualificada delitos cometidos no ambiente digital.

Por Paraíba Master

Relacionados