Aliança ganha força e Cícero Lucena recebe apoio maciço de lideranças do MDB em Imaculada
Foto: Reprodução
O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Cícero Lucena, ampliou sua base política ao receber, nesta sexta-feira (14), o apoio de lideranças do município de Imaculada, todas filiadas ao MDB. O encontro, realizado na sede estadual do partido, reforça o movimento de articulação que deve moldar o cenário político para as eleições de 2026.
Segundo informações divulgadas pelo Portal DaCapital, a reunião contou com a presença de Alan do Povo — principal liderança da oposição em Imaculada —, além das vereadoras Elidiane Pereira (Branquinha) e Thaís Maria Gomes. Durante a conversa, Cícero ouviu demandas do grupo e reiterou sua defesa de um governo municipalista, com atenção especial às ações essenciais nos pequenos e médios municípios paraibanos.
O pré-candidato destacou ainda sua experiência administrativa, lembrando sua atuação como ministro da Integração Nacional, quando acompanhou o planejamento dos eixos da Transposição do Rio São Francisco na Paraíba. Para ele, a vivência acumulada em diferentes funções públicas torna possível construir um Estado mais estruturado e inclusivo.
Cícero também pontuou que pretende levar para os municípios iniciativas que vêm obtendo bons resultados em João Pessoa, especialmente em áreas como educação — com a implementação de modelos tecnológicos e inclusivos — e saúde, com foco na redução das áreas descobertas e no avanço das cirurgias eletivas em todas as regiões.
As lideranças de Imaculada afirmaram confiar na capacidade administrativa do gestor e enxergam em Cícero uma liderança preparada para cumprir compromissos e promover desenvolvimento regional. Para Alan do Povo, o apoio ao projeto representa uma expectativa concreta de transformação para o município e para o estado.
Por Paraíba Master