ALPB define nomes para as duas vagas no Tribunal de Contas da Paraíba, diz Galdino
Foto: Reprodução
A Assembleia Legislativa da Paraíba já tem um plano definido para as duas vagas que serão abertas no Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB). A informação foi revelada pelo presidente da Casa, Adriano Galdino (Republicanos), que traçou o perfil dos futuros conselheiros.
Para a cadeira que ficará vaga com a saída de Fernando Catão, a intenção do parlamento estadual é indicar um nome entre os deputados. Já a vaga de Nominando Diniz, cuja aposentadoria o governo estadual busca antecipar, tem como favorito o secretário estadual de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Deusdete Queiroga (PSB).
Em declaração, Galdino explicou que há um movimento do Executivo para acelerar a aposentadoria de Nominando. “Já há uma pré-disposição em colocar o nosso secretário, Deusdete”, destacou. Quanto à vaga de Catão, o presidente foi direto: “A intenção nossa é colocar um deputado para que possa preencher essa vaga”.
O próprio Adriano Galdino não descarta concorrer ao posto. Embora mantenha seu nome como opção, o parlamentar admite que ainda avalia a decisão em conversas com aliados políticos. “É um cargo importante e a gente está analisando”, ponderou.
A disputa pelas cadeiras no TCE-PB movimenta o cenário político estadual. Além do presidente da ALPB e de Deusdete Queiroga, circulam nos bastidores os nomes dos deputados Taciano Diniz (União Brasil), Tião Gomes (PSB) e Branco Mendes (Republicanos).
Por Paraíba Master